0

5 dicas de organização pessoal para aproveitar seu tempo

Oi, oi gente! Como vocês estão? Sei que andei sumida... Mas voltei! (Ah vá... kkk')
Amores, hoje vou passar algumas dicas para vocês de organização pessoal, e que com elas vocês vão perceber como mudará radicalmente seu tempo e claro, seu desempenho. 


Bem gente, como vocês sabem, eu faço curso técnico em administração, e por isso, quero passar um pouco para vocês dessa minha área, pois nunca falei sobre isso aqui. 
Antes eu não era muito organizada no que eu fazia, tanto em horários quanto deveres. De um tempo para cá, passei a anotar tudo o que precisava fazer (blog também entra nisso), e fui percebendo como as coisas estavam mudando, não deixei mais deveres para ultima hora, além de fazer aquelas mais importantes antes das não tão urgentes.  E descobri que da forma que eu estava fazendo antes, era totalmente errada!!! Estava simplesmente entrando numa "bola de neve", em que cada vez aumenta mais.

Então, por isso, vou passar algumas dicas que utilizo em meu dia a dia. Vamos lá?

1) Planeje
Você pode começar pelo planejamento do seu dia seguinte, o que fará, em que horário, o que é relevante e o que não é. Tire cinco minutos ao final de cada dia para checar seu calendário. Ok, mas também não é necessário ser um Sheldon (The Big Bang Theory) da vida, né? Please! kkkkk
Outra coisa importante é você estabelecer prazos,  e tentar cumprir suas metas antes do que lhe foi planejado. 
Nas finanças, gaste dinheiro com apenas o que for necessário e elimine da sua lista de compra coisas que não precisa. Além disso, guarde uma parte do seu rendimento para algo futuro
2) Anote
Todos nós, alguma vez na nossa vida já usamos tal frase: Ah, não preciso anotar, depois eu lembro! E grande parte, se não todos, esqueceram. Pois é, isso sempre acontecia comigo também em relação ao blog quando eu não anotava as ideias, e hoje, vejo grande diferença! Tenho uma agenda somente para isso.
"Ah, mas eu odeio ficar carregando agenda para anotar o que devo fazer, ou o que já fiz!" 
Oii??? Você é de que época mesmo??? Galera, as tecnologias estão aí para você usar e abusar! Temos vários tipos de agendas online, como por exemplo o Evernote que funciona em celulares, tablets,  computadores, enfim... Por favor, né, agora sem desculpas!
3) Defina tempo
Se você é daqueles que entram em uma rede social e esquece que o mundo continua ativo e as horas estão passando, o que normalmente é rapidíssimo, essa é pra você!
É importante você definir um tempo limite, para assim economiza-lo para as demais tarefas. Conheço pessoas que repetem de série devido redes sociais, ou são demitidos devido o uso exagerado dessas. Cuidado!
Outra coisa é fazer algo enquanto utiliza-os, o que normalmente nunca dá certo, principalmente em estudos, pois falta concentração.
Deve-se seguir essa mesma orientação para seu tempo de sono, de TV, jogos, e demais coisas.
4) Prepare-se
Se você tem algum tipo de apresentação, provas, algo do tipo, é importantíssimo que você treine alguns dias antes, pois assim o seu cérebro irá acostumar com isso, e claro, aprender mais. Assim, no dia de colocar em prática, você estará bem mais preparado, evitando erros. A perfeição vem da prática. 

4) Rotina de recarga para eletrônicos
Quem nunca saiu e percebeu que o celular estava com a bateria nas últimas??? Sofrimento né?
Por isso, estabeleça uma rotina para recarregar o seu celular, ou demais eletrônicos, sendo preferível a noite, pois no dia seguinte a bateria está super bem evitando transtorno.


5) Elimine
Quantas vezes você já viu algo que não utiliza mais e deixa lá ocupando espaço? Isso não é bom. Primeiro, por ser espaço perdido, claro; Segundo, por você está com algo que não precisa, enquanto alguém precisa muito disso; E terceiro: você sabia que quanto mais você acumula bens, com menos coisas você fica? Por que? Simples, não está deixando mais vagas para as coisas novas entrarem! Quanto mais se elimina, mais coisas boas e desejadas vão chegar, pois tem lugar para elas!!!
Então gente, é isso. Espero que vocês tenham gostado! Ah, mas não é somente gostar não, viu, tem que colocar em prática!!! kkkk'
Beijinhos, e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página