2

Amor pelos animais

Oi meus amores! Como vocês estão? Eu estou ótima!
Hoje eu vou falar com vocês sobre os animais e também sobre a tristeza de saber muitos desses seres tão maravilhosos e perfeitos são maltratados.


Pensei nesse tema devido à um fato que presenciei hoje, e que me colocou para pensar. Deixa eu explicar:

Hoje, quando estava voltando da casa da minha tia, vi uma senhora conversando pela rua. De princípio eu não entendi bastante o que estava acontecendo, foi quando vi que ela não estava simplesmente falando sozinha, estava com seu cachorro. Ao passar por mim, eu ouvi ela dizer: 
"Vamos, meu bem, você não tem culpa de nada. Eu não te deixarei jogado aí na rua!"
E o cachorrinho a seguia solto.
Com isso, eu fiquei pensando: Poxa, porque ela está falando isso? O que está acontecendo? Fiquei me explodindo de curiosidade... Sabe como é, gente que não pode ver um animalzinho, e sempre querendo ajudar...

Mas eu fiquei tão fascinada pelo amor daquela senhora com o seu cachorro (que era um simples vira-lata, mas com um olhar tão apaixonante), que eu decidi então falar sobre esse assunto com vocês.


Atualmente, existe várias ONGs em que buscam conscientizar as pessoas sobre a não-violência com os animais. Felizmente elas solucionam muitos casos, mas infelizmente não são todos. 
Ainda existe pessoas que acreditam que os animais são seres irracionais e por isso merecem desprezo e punições desnecessárias por algo que eles nem sequer sabem o porque. 


Como eu nasci na zona rural, lá eu aprendi a amar bastante esses bichinhos, pois eu tinha muitos e que me enchiam de carinho e alegria. A maioria já se foi e tornou-se uma estrela no céu, mas tenho lembranças saudosas de cada um. Futuramente farei um post só para contar as minhas histórias com eles. 


Bem, voltando para a parte das violências com os animais, eu fico muito chocada ao saber sobre como existe pessoas que tratam-os como se fossem objetos. Jogam eles onde querem, deixam com fome, surram sem ter motivo e a pior parte: abandonam nas ruas aqueles que deram tanto amor, seja porque ficaram doentes, ou estão velhos demais. 


Isso me machuca muito, e sei que, felizmente, muitas pessoas sentem o mesmo, ou seja, ama-os. 
Todos que já tiveram um animalzinho e que o amou de verdade, sabe que eles são melhores do que os humanos, e que merecem todo o carinho e amor do mundo. 


É por isso que digo: NÃO ABANDONE O SEU ANIMAL. Gente, se você não tem condição de cuidar dele mais, doe. Procure alguém ou alguma instituição que aceita cuidar-lo, mas por favor, não o abandone. Pense como aquela senhorinha que encontrei na rua, ele não tem culpa de nada! Não tem culpa por você ter comprado-o ou adotado sem poder cuidar. Não tem culpa de ter ficado velho. Não tem culpa de ter alguma doença. Não tem culpa!!!! 

Trate-o com muito amor e carinho, por que sei que ele te trata dessa forma. 
Se você ainda não tem um animal de estimação, lhe dou uma dica: ADOTE. Você não tem ideia de como é maravilhoso ter um bichinho com você a todo instante! Ah, mas vale lembrar que apenas faça isso se você tiver coração o suficiente para amá-lo até o fim, e também ser bastaaaaante amado! 

Então é isso, meus amores. Comente aí se você também ama os animais e tem algum!
Beijinhos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Finalmente uma blogueira que tem vários aspectos parecidos comigo. Desde o amor pelos animais até as músicas. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que bom, linda! <3
      Fico muito feliz pela sua visita e seu comentário!
      Beijinhoos!

      Excluir

 
Voltar ao Topo da Página